TODAS AS NOSSAS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Takuma Sato Piloto da fórmula Indy no CEU Jaçanã

Takuma Sato piloto da fórmula Indy e, veio conhecer o CEU Jaçanã e fez uma palestra para os alunos da EMEF CEU Jaçanã.
Ele falou sobre a recente tragédia que ocorreu no Japão e o sofrimento que lá causou. Sua palestra divulgou um programa intitulado “With You Japan” (Com Você, Japão). Este programa foi lançado por ele na organização “Children Mending Hearts” com representação em vários países, e tem como objetivo prestar assistência às crianças vitimas do terremoto.





Com música, Takuma Sato é recebido em escola


O piloto japonês Takuma Sato, da KV Racing Technology, que disputa neste domingo (1º/05) a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, visitou na manhã desta sexta-feira (29/04) uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) no bairro do Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista. O competidor, que lançou uma fundação para levantar fundos que são destinados a crianças vítimas do terremoto e tsunami que atingiram a costa nordeste do Japão em 11 de março, falou para cerca de 120 estudantes do ensino médio da escola-modelo.


Recebido por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e da São Paulo Turismo, além da diretoria do CEU, Sato conheceu toda a estrutura da escola. Visitou algumas salas de aula, falou com alunos, conheceu a biblioteca (que é aberta à comunidade local), as salas de leitura e informática, passou pela quadra poliesportiva e viu a apresentação do coral de estudantes que cantou a música “Hello Goodbye”, dos Beatles, na sala de música.

No anfiteatro e com um intérprete, o piloto pôde se sentir à vontade para falar em japonês. Após um breve vídeo de introdução, Sato falou como começou a correr, arrancou aplausos ao dizer que Ayrton Senna era seu piloto mais admirado, e passou a explicar os terremotos e o tsunami que atingiram o Japão há pouco menos de dois meses.

Interessados, os alunos fizeram perguntas sobre os acontecimentos mas também sobre a Fórmula Indy. Ao final, os estudantes – com idades entre 13 e 15 anos – gravaram em vídeo uma mensagem de apoio às crianças japonesas afetadas pela catástrofe natural.

“Gostei muito de passar uma mensagem aos estudantes. Eles estavam muito interessados, focados”, disse o japonês, que teceu elogios ao CEU. “É uma escola-modelo: limpa, organizada, com vários tipos de atividades como música, leitura, esportes, informática – e tudo aberto à comunidade. Se este é o futuro, eles estão fazendo um excelente trabalho”, afirmou Sato.

Um comentário:

  1. Olá caros amigos do CEU Jaçanã.
    Quero lhes parabenizar pela realização de mais uma edição do programa Recreio nas Férias edição- julho/2011.
    Mais uma vez nossas crianças puderam usufruir das atividades proporcionadas durante duas semanas, com muita alegria e, principalmente longe da ociosidade que as férias os submetem.
    Agradeço especialmente a todos os profissionais envolvidos na realização pelo seu empenho e dedicação.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir