CEU É SHOW: Com Fernando Anitelli Trio show realizado em 26/05/2011, no teatro do CEU Jaçanã!
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Cia Quadrela de Dança e Academia Pessoa de Dança no CEU Jaçanã
A Cia Quadrela de Dança e Academia Pessoa de Dança,
se apresentaram no CEU Jaçanã em 26/05/2011.
O professor Edson Francisco dos Santos é componente da Cia Quadrela de Dança
e Professor da oficina de balé para crianças do CEU Jaçanã.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Aula de STEP no CEU Jaçanã - Não percam!!!
Aulas de STEP no CEU Jaçanã - Incrições na Porta do CEU (sala de carteirinhas)
Aulas de terça e quinta - das 10h às 11h
Gratuito - Não percam!!!
sexta-feira, 13 de maio de 2011
5 vantagens da escola com atividades no contraturno.
Abril.com.br
Porque contar com, um programa de esportes e cultura dentro do colégio do seu filho é positivo
|
Esportes e lazer ocupam o tempo ocioso e desenvolvem habilidades importantes. |
O que fazer com as crianças e os jovens depois - ou antes - da escola? Essa é uma dúvida que atinge muitos pais. Principalmente os que trabalham fora e não têm tempo para pajear os filhos no chamado contraturno, o período oposto ao da escola. Divididos entre as obrigações da vida e as obrigações de pais e de mães, eles têm de se virar nos 30 para conseguirem proporcionar lazer e cultura aos filhos. O resultado? Nem sempre as crianças têm oportunidade de fazer os cursos extracurriculares como balé, natação, música, xadrez, futebol, vôlei, etc, etc...
Na rede pública, os CEUs, em São Paulo, cumprem este papel, oferecendo atividades esportivas e culturais gratuitas no contraturno, não apenas para seus alunos, mas também para os estudantes da rede municipal e estadual de ensino e a comunidade de forma geral. "Tem também atividades de lazer, das quais eles podem participar sem inscrição, como pingue-pongue, xadrez, exposições de pintura e uso livre de algumas quadras também", conta Jamir Cândido Nogueira, gestor do CEU Jaçanã, supervisor escolar efetivo da Rede Municipal de Educação e mestre em educação pela FEUSP. "Os alunos podem passar a tarde toda na escola se quiserem, sempre contando com orientação de profissionais especializados."
Também pensando em suprir esta necessidade, o colégio Albert Sabin criou o Programa Sabin+Esporte&Cultura;, um pacote de atividades oferecidas pela escola - e sem custo adicional - agrupadas em horários fixos, sempre após o período regular. "O tempo das atividades pode variar de 45 minutos a 1h30 minutos, duas a três vezes por semana, dependendo da grade escolhida por pais e alunos", explica José Roberto Ramalho Pinto, coordenador pedagógico do Programa Sabin+Esporte&Cultura;.
Conheça a seguir as vantagens das escolas que oferecem atividades no contraturno.
Melhora o rendimento escolar
"As atividades após o período de aula contribuem para ampliar e diversificar os objetivos das aulas curriculares", afirma José Roberto Ramalho Pinto, coordenador pedagógico do Programa Sabin+Esporte&Cultura;. O gestor do CEU Jaçanã, Jamir Cândido Nogueira, concorda. "A gente sente empiricamente que o rendimento dos alunos aumenta. Há melhora da concentração e no processo de aprendizagem."
Supre as necessidades extracurriculares alunos
Praticar esportes e desenvolver habilidades artísticas e culturais é importantíssimo para o desenvolvimento integral do aluno. "Nós consideramos estas atividades como um complemento curricular, é algo que enriquece o ser humano", afirma Jamir Cândido Nogueira, gestor do CEU Jaçanã, Supervisor Escolar efetivo da Rede Municipal de Educação e mestre em educação pela FEUSP.
Dá tranquilidade aos pais
Os pais podem trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão praticando as atividades dentro da escola, que é um espaço seguro e acolhedor. Isso sem contar a comodidade de não precisar levar e buscar as crianças em vários lugares diferentes. "Os pais poderão se programar em cima dos horários dos filhos, que são pré- estabelecidos", ressalta José Roberto Ramalho Pinto, coordenador pedagógico do Programa Sabin+Esporte&Cultura;.
Favorece um melhor aproveitamento do tempo ocioso
Em vez de ficar em casa assistindo televisão ou na rua, sujeito a riscos sociais, o aluno aproveita o tempo na escola para aprender e desenvolver habilidades específicas, como futebol, vôlei, dança, música e artes. "A escola é um local resguardado, e os pais ficam tranquilos sabendo que os filhos têm o tempo ocupado com atividades direcionadas e são orientados por profissionais especializados", afirma Jamir Cândido Nogueira, gestor do CEU Jaçanã.
Forma cidadãos melhores
"Quem pratica esportes desenvolve valores importantíssimos: perseverança, disciplina, cooperação, aquisição de normas de condutas e valores sociais", explica José Roberto Ramalho Pinto, coordenador pedagógico do Programa Sabin+Esporte&Cultura;. "Atividades extras, que juntem corpo, mente e alma, formam um ser integral. O esporte do corpo, a sensibilidade da arte e o exercício racional estão interligados e são indissociáveis. Desta forma, transformamos realidades", complementa Jamir Cândido Nogueira, gestor do CEU Jaçanã.
Por Daniele Zebini
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Baile para a 3ª Idade em Comemoração ao Dia das Mães
Na última sexta-feira dia 06/5 às 17h, aconteceu o Baile da 3ªIdade , em comemoração ao Dia das Mães, estiveram presentes alunos das aulas de esportes, dança de salão e usuários da comunidade. Em breve nos encontraremos novamente, na Festa Junina do dia 12/6 das 10h às 17h!!!!! Não Percam!!!!!
quarta-feira, 4 de maio de 2011
Takuma Sato Piloto da fórmula Indy no CEU Jaçanã
Takuma Sato piloto da fórmula Indy e, veio conhecer o CEU Jaçanã e fez uma palestra para os alunos da EMEF CEU Jaçanã.
Ele falou sobre a recente tragédia que ocorreu no Japão e o sofrimento que lá causou. Sua palestra divulgou um programa intitulado “With You Japan” (Com Você, Japão). Este programa foi lançado por ele na organização “Children Mending Hearts” com representação em vários países, e tem como objetivo prestar assistência às crianças vitimas do terremoto.
Com música, Takuma Sato é recebido em escola
O piloto japonês Takuma Sato, da KV Racing Technology, que disputa neste domingo (1º/05) a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, visitou na manhã desta sexta-feira (29/04) uma unidade do Centro Educacional Unificado (CEU) no bairro do Jaçanã, na Zona Norte da capital paulista. O competidor, que lançou uma fundação para levantar fundos que são destinados a crianças vítimas do terremoto e tsunami que atingiram a costa nordeste do Japão em 11 de março, falou para cerca de 120 estudantes do ensino médio da escola-modelo.
Recebido por integrantes da Secretaria Municipal de Educação e da São Paulo Turismo, além da diretoria do CEU, Sato conheceu toda a estrutura da escola. Visitou algumas salas de aula, falou com alunos, conheceu a biblioteca (que é aberta à comunidade local), as salas de leitura e informática, passou pela quadra poliesportiva e viu a apresentação do coral de estudantes que cantou a música “Hello Goodbye”, dos Beatles, na sala de música.
No anfiteatro e com um intérprete, o piloto pôde se sentir à vontade para falar em japonês. Após um breve vídeo de introdução, Sato falou como começou a correr, arrancou aplausos ao dizer que Ayrton Senna era seu piloto mais admirado, e passou a explicar os terremotos e o tsunami que atingiram o Japão há pouco menos de dois meses.
Interessados, os alunos fizeram perguntas sobre os acontecimentos mas também sobre a Fórmula Indy. Ao final, os estudantes – com idades entre 13 e 15 anos – gravaram em vídeo uma mensagem de apoio às crianças japonesas afetadas pela catástrofe natural.
“Gostei muito de passar uma mensagem aos estudantes. Eles estavam muito interessados, focados”, disse o japonês, que teceu elogios ao CEU. “É uma escola-modelo: limpa, organizada, com vários tipos de atividades como música, leitura, esportes, informática – e tudo aberto à comunidade. Se este é o futuro, eles estão fazendo um excelente trabalho”, afirmou Sato.
Assinar:
Postagens (Atom)