O pugilista Chiquinho de Jesus era da categoria peso-leve- meio médio ligeiro. Morador do Jardim Pery é considerado o nosso ‘’CAMPEÃO’’ foi descoberto pelo técnico’’ Ralph Zumbano, tio de Éder Jofre, um grande descobridor de pugilistas, um deles é o Maguila.
“Eu gosto das aulas que eu ministro no CEU Jaçanã, porque quando criança não tive a oportunidade de praticar esporte num lugar como este. Estou Feliz por realizar este projeto com a comunidade local, onde me sinto realizado de coração”
Chiquinho de Jesus
Algumas das lutas:
25/02/1973 - Campeão do Torneio Forja de Campeões de 1973 - São Paulo - SP - Brasil.
Olimpíadas de Moscou de 1980, da URSS.
21/01/1981 - Vitória após o combate contra o pugilista Dione Ferreira, válida pelo torneio Forja de Campeões de 1981, promovida pelo jornal A Gazeta Esportiva - Ginásio do Conjunto Desportivo 'Baby Barioni' - São Paulo - SP - Brasil - São Paulo - SP – Brasil.
13/10/1982 - Cinturão de Campeão do Campeonato Sul-Americano de 1982, após a vitória no combate contra o pugilista argentino Walter Gomes, válido pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) - Ginásio Dr. Neves - Jaú - SP – Brasil.
13/11/1984 - Foi o sexto lugar no ranking do Conselho Mundial de Boxe (CMB), após o combate contra o pugilista norte-americano Earnest Jackson, válido pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) - São Paulo - SP – Brasil.
29/04/1986 - Combateu contra o pugilista argentino Ramon Ramos, válida pelo título Sul-Americano de 1986 do Conselho Mundial de Boxe(CMB) - Ginásio da Pirelli - Santo André - SP – Brasil.
Fonte: www.jardimperi.com
O CEU Jaçanã oferece aos seus frequentadores a oportunidade de ter acesso às aulas de boxe com um renomado campeão de boxe. As Aulas acontecem de segunda e quarta das 9h às 11h. Maiores informações: 3397-3963.
Núcleo de Ação Esportiva: Cristiano, Leonardo e Laerte.
Além de um grande campeão, nos orgulhamos de ter o Chiquinho de Jesus, como um grande campeão de Humildade, de Amizade e de Respeito a todos que o cercam. Honra-me o fato de ter trabalhado com o Chiquinho, compartilhado deste caráter e de saber que o mesmo divulga a semente da prática desportiva.
ResponderExcluirTive a oportunidade de conhecer o Chiquinho este final de semana (20/07/2013) e fiquei impressionado com a humildade e o caráter deste campeão. Foi realmente uma grande honra conhecê-lo.
ResponderExcluirMeu eterno campeão! Um dos melhores presentes que Deus me deu foi ter sido professora e advogada do Chiquinho de Jesus o qual conheço desde seus 12 anos de idade.Ele é a mesma pessoa de sempre, amoroso, gentil,humano, simples, etc. Sou guardiã do cinturão que ganhou como titulo de campeão sul-americano dos pesos meio-médio-ligeiro.Sou sua mãe branca, italiana e etc... como ele me chama. Vem de uma familia maravilhosa, chegava as vezes atrasado as aulas pois estava ajudando sua mãe, fato este que sempre admirei.Continue dando bons exemplos, ensinando e mostre que praticar o boxe (com todas suas regras) não é um esporte violento , lembrando sempre dos conselhos do Sr. Carollo (seu tecnico) de quem temos muita saudade. Dra.Maria Cecilia
ResponderExcluir